Sacanagem Jurídica

Quando fui ao Fórum pela primeira vez recebei a seguinte instrução: Primeiro você tira o print, só se for necessário você sobe na vara. Moralista! Chegando ao Fórum, toda serelepe graças à minha nova atribuição – burro de carga – fui em direção ao balcão, impostei a voz me levando muito a sério e perguntei: A senhora poderia me informar, por gentileza, como eu faço para subir nas varas? Todos os advogados, estagiários e filhos da puta do balcão riram de mim. Hoje, anos depois, meu chefe me pediu para ir ao Tribunal de Impostos e Taxas, conhecido como TIT. Mas eu estava tão cansada que disse que iria amanhã ao TITS. O mundo jurídico é uma grande sacanagem.

Sacanagem é o site do Mackenzie. Quando você acessa a repartição destinada à faculdade de Direito e seleciona a opção “Calendário”, abre uma página nova, com a FOTO de um calendário. A imagem deveria possuir um link, ou, quem sabe, dispor informações ao lado da foto, mas não tem nada disso; tudo o que você pode ver é a droga do desenho de um calendário. Didático, não?

Graças a isso, confiei apenas na minha intuição: fui ao Mackenzie e dei de cara com os portões fechados. O Mackenzie adora emitir correspondências do tipo: Venha retirar seu diploma! Compareça à secretaria! Só que eles se esquecem de abrir os portões. A melhor parte do Mackenzie é a Maria Antônia. E boteco por boteco, a Augusta humilha. E é logo ali.

Para não perder a viagem resolvi experimentar um milk-shake num lugar que nunca havia visto antes ali na Maria Antônia. São mais de vinte sabores e um preço bem em conta. Estranhei a oferta, mas pedi um de açaí. Não era ruim, mas tinha gosto de pirulito. Visualmente, era cor de rosa com manchas azuis. Degustei a desgraça tentando, inutilmente, sentir alguma leve nuance de Açaí. Nem que fosse Kissuco de Açaí. O mais perto que identifiquei foi o gosto de banana. Bom, açaí tem banana. Mas nesse caso era um gosto de banana azeda. Milk-shake de Açaí com gosto de pirulito e banana azeda. Vou chamar a bruxa do 71….

3 comentários sobre “Sacanagem Jurídica

  1. 4 da manhã e só eu rindo pra caraaalho!
    “perguntei: A senhora poderia me informar, por gentileza, como eu faço para subir nas varas?”
    uhauha muito bom xD
    mas eu ri por mim também! porque eu falaria a mesma coisa…hahaha

    Curtir

Deixe um comentário

